Organização e Higiene do Japonês

organização e higiene dos japoneses

A cultura japonesa é uma das mais fascinantes do nosso planeta.

O Japonês busca a perfeição em tudo o que faz, mesmo que seja uma simples tarefa, ele se dedica a aprender e fazer da melhor maneira possível não importando o tempo que isso possa demorar.

Existem alguns costumes e hábitos no Japão que deveriam ser seguidos por todo o mundo. Fato é que ela está entre as nações com maior saúde e longevidade da terra.

A organização e a Limpeza estão presentes no dia a dia do japonês onde ele estiver, seja em casa, no trabalho, na escola ou até mesmo nas ruas.

Um exemplo é que em praticamente todas as casas é comum encontrar um espaço reservado para colocar os sapatos ao entrar. Este costume, além de evitar a contaminação trazida das ruas ajuda a manter o local limpo.

Outro costume notório é que eles iniciam suas refeições com a palavra “Itadakimasu”, que seria uma maneira de agradecer a todos que estiveram envolvidos na produção daquela comida. E no fim eles agradecem com um “Gochisōsama deshita”.

Outro ponto positivo é que eles não jogam lixo nas ruas. Caso não tenha uma lixeira próxima, eles carregam consigo o lixo até encontrar um lugar apropriado para descartar. Uma curiosidade: lá não existem Garis.

É normal os alunos ajudarem na limpeza da escola, assim como os empregados são s responsáveis pela limpeza das empresas de forma geral. Imagina isso aqui?

Fazer atividades ao ar livre é um fato cotidiano no Japão. Por lá você costuma encontrar várias pessoas fazendo atividades pelos parques da cidade bem cedo.

Lá eles levam a sério a coleta de lixo devidamente separado. Eles tem um compromisso rigoroso na separação de material ao jogar o lixo fora.

Outra coisa curiosa é que eles usam bicicleta para tudo… tudo mesmo: ir na padaria, ir para a escola, ao trabalho… Não importa onde, lá estão junto com suas bikes.

Deixe um comentário