6 Jogos Japoneses que Marcaram Época

Os japoneses são pessoas muitos criativas e até mesmo “malucas”, não é mesmo? Basta reparar nos inúmeros mangás e personagens já produzidos por essa galera de olhos puxados. Eles fogem do clichê e têm a capacidade de pensar fora da caixa, além do que é real. Com os jogos eletrônicos não poderia ser diferente.

Embora os videogames tenham sido criados nos Estados Unidos, o Japão abocanhou boa parte desse mercado. Alguns consoles e muitos jogos japoneses se tornaram muito populares entre os gamers do mundo todo. Se os games são o que são hoje, muito se deve aos orientais.

Confira agora os 6 jogos japoneses que marcaram época entre os jogadores:

1. Bomberman

Jogo bomberman

Se você nunca jogou, com certeza já deve ter ouvido falar. Hoje essa série de games possui mais de 60 jogos. Foi criada pela produtora Hudson Soft, em 1983.

Embora seja um jogo de estratégia, ele é bem animado e possui uma boa ação. De acordo com o nome do jogo, seu objetivo é se utilizar de bombas para destruir os diversos objetos e monstros presentes em seu caminho. O modo multiplayer é bem divertido, já que você pode autodestruir divertidamente com um amigo.

2. Pokémon

Jogo pokemon

Uma série surpreendente, tanto em animes quanto em jogos! A animação está sendo produzida até hoje! Incrível, não? Levando em consideração que começou a ser exibida por volta de 1997. 20 anos de anime, que alegria.

Nos games, começou a se popularizar muito com o console portátil Game Boy Color. Era um RPG formidável e desafiante, pois o contexto era uma caminhada na busca por diversos Pokémons e o objetivo de se tornar um grande mestre, enquanto busca a evolução nas batalhas conforme passava pelos diferentes cenários.

Colecionar, fortalecer e evoluir seus Pokémons não tem preço.

3. Legend of Zelda

Legend of Zelda

Esse jogo é considerado um dos melhores de toda a história. Está presente em várias gerações de consoles, sendo um verdadeiro clássico. Seu protagonista é um garoto, conhecido por Link. Seu criador é o mesmo do Mario, Shigeru Miyamoto.

Nessa época, um console que marcou maior sucesso foi o primeiro PlayStation, criado pela Sony. A Nintendo, com seu Nintendo 64, não tinha como competir. Mas um dos principais motivos que levaram alguns gamers adquirir o 64 foi Zelda. O pequeno garoto foi o responsável por destacar a Nintendo nessa geração.

O game é baseado totalmente em resolução de quebra-cabeças. Vale muito à pena!

4. Silent Hill

Silent Hill

Uma série mais que completa. Além dos games, há também filmes e livros. É baseada em um horror japonês bem desenvolvido, em que o medo vem à tona. Seu sucesso foi atingido assim que lançado.

A franquia começou em 1999, com o seu primeiro jogo para PlayStation 1. Embora Resident Evil foi um concorrente com mais fãs e vendas, Silent Hill superou muito as expectativas, não só em relação ao terror passado, mas também à qualidade da trama, com um excelente enredo.

Olha que no final dos anos 90 não era fácil passar tanta interação assim com a tecnologia da época. Mesmo assim, a série te trazia para dentro da TV. Experiência mais que maneira!

5. Ninja Gaiden

Ninja Gaiden

Esse é um jogo um tanto quanto polêmico. Alguns o amam, outros o odeiam. É mais ou menos como acontecia com a novela Rebelde, que passava no SBT.

Os ninjas têm fama de serem silenciosos, mas as últimas versões de Ninja Gaiden trazem personagens sanguinários e que são semelhantes aos ninjas mais na aparência mesmo.

Até mesmo o primeiro jogo lançado, há anos, trazia um nível de dificuldade relativamente grande. Um hit era capaz de acabar com o combate. Portanto, esse é um jogo para você que gosta de desafios. Recomendo os mais atuais para Xbox 360, que contam com gráficos bonitos e bem realistas!

6. Mario

Super Mario World

Esse não tem quem não conheça. Embora seja um jogo japonês, o protagonista é um italiano
com imenso bigode.

O jogo mais clássico da franquia é o Mario World, do grande console Super Nintendo. Era um jogo com contexto leve e com pequenos combates durante as fases. O grande objetivo era salvar a princesa.

Também tem Mario Kart, um jogo da série baseado em corrida e muitos outros. Difícil alguém não curtir.

E aí, gostou da nossa lista? Sem dúvida os japoneses nos surpreenderam muito com a criação de diversos games. Com certeza eles ainda têm muito o que mostrar!

Deixe um comentário